Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

País de Gales - Holyhead


A ilha de Anglesey, no noroeste do País de Gales, vista do ferryboat


Saímos de Dublin, cedo pela manhã, deixando para trás a Irlanda, a fim de embarcarmos no ferryboat Johathan Swift até o País de Gales, num percurso quase em linha reta. Desembarcamos no porto de Holyhead, que se situa na ilha de Anglesey, no noroeste de Gales. A tradução literal de Holyhead é Cabeça Sagrada. Sagrada porque se reporta aos menires, câmaras mortuárias e outros locais religiosos. Anglesey é outra “Principal Area”. Ela está ligada ao continente por duas pontes. A história de Anglesey remonta aos druídas, cujo poder incomodou os romanos, a tal ponto que estes destruíram o santuário e os bosques sagrados ali existentes. Depois de tentativas de domínios por parte dos vikings, saxões e normandos, foi conquistada por Eduardo I da Inglaterra. Seguimos com o nosso ônibus pela Ponte Britânia até o continente, rumo à cidade de Caernarfon.

Vista da região do Porto de Holyhead

Na chegada ao porto, vislumbra-se o obelisco em homenagem ao capitão John Macgregor Skinner (ao fundo, à esquerda)

Percorrendo a Ponte Britannia, que atravessa o Estreito de Menai, entre a ilha de Anglesey e a terra firme no País de Gales




Nenhum comentário:

Postar um comentário