Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Suíça - Lucerna


Voltamos neste ano à linda Lucerna, a cidade mais charmosa da Suíça! No Centro Histórico, seguimos pela Kapellgasse, a rua comercial, que nos seduz com inúmeras lojas.


A Kapellgasse

A hora do chocolate!

No Centro Histórico vemos casas decoradas com afrescos e pinturas artísticas do tipo trompe l’oeil, que cria ilusões de óptica criando dimensionalidades.


Reserve um tempo para admirar as belas casas decoradas, que remetem ao passado de Lucerna

Depois, fizemos um passeio pela Rathausquai, com seus restaurantes e bares, com a maravilhosa vista do Lago Lucerna, da ponte Kapellbrücke e dos belos prédios da Bahnhofstrasse, na outra margem.


Fernanda faz uma pausa para o coquetel da moda - o Aperol Spritz - muito solicitado neste verão europeu!

Visão da Nadelwehr, da Spreuerbrücke e do Château Gütsch

Na foto acima, em primeiro plano, onde ocorre uma espécie de correnteza, vemos a Nadelwehr, uma espécie de açude, que regula o nível de água do Lago de Lucerna. À direita, vemos a Spreuerbrücke, antes chamada de Mühlenbrücke. Esta é uma das duas passarelas de madeira existentes na cidade de Lucerna, além da famosa Kapellbrücke, a Ponte da Capela. Havia uma terceira ponte em Lucerna, a Hofbrücke, mas esta foi demolida no século 19. Ao fundo, no alto, o hotel Château Gütsch, construído entre os anos de 1881 e 1883, que conta com uma estação do funicular Gütschbahn.


O Bourbaki Panorama

No caminho até o monumento do Leão de Lucerna, já descrito na última postagem, passamos pelo Bourbaki Panorama, um edifício de cúpula redonda, onde funciona um museu e um centro cultural, que apresenta a história da mídia e da história militar do século XIX.


No alto, o prédio do Suva

Perto dali, o guia chamou a atenção para um alto edifício, o Schweizerische Unfallversicherung – Suva, a maior seguradora de acidentes de trabalho da Suíça.


Ao cair da tarde na Kapellbrücke, chegou a hora de partir de Lucerna. É a vida que segue...


Nenhum comentário:

Postar um comentário