Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

terça-feira, 12 de março de 2013

Bélgica - Gante




A Prefeitura de Gante

Seguindo em direção à Bruxelas, conhecemos Gante, que se situa entre Bruges e Antuérpia, na Província de Flandres Oriental. É também uma cidade medieval com inúmeros canais. Teve seu apogeu econômico, graças ao comércio de tecidos, entre os séculos XI e XIII e foi – pasmem - a segunda maior cidade da Europa, vindo depois de Paris. Era maior que Londres, por exemplo. Mas no século XVII, com o fechamento dos canais conheceu o declínio. Somente nos séculos XVIII e XIX voltou a ser um importante polo industrial.

Detalhe da fachada da Prefeitura de Gante


Chegamos a Gante no meio da manhã. Tivemos tempo para passear pelo centro histórico, onde estão as principais atrações da cidade, tais como a Catedral, o Castelo dos Condes de Flandres, a torre do campanário Belfort - esta em frente à Catedral e que, segundo consta, possui um elevador para se chegar ao topo e apreciar a cidade -, além do prédio dos Correios.


O Prédio dos Correios


O centro estava em obras naquela oportunidade, na área junto à Prefeitura.  Mais tarde, aproveitamos para sentar numa cafeteria e tomar um bom café admirando os canais formados pelo do Rio Lys, as fachadas típicas das casas, o movimento das pessoas àquela hora da manhã...


Ponte sobre o Rio Lys em Gante 

Momento em Gante

Presença brasileira em Gante



Nenhum comentário:

Postar um comentário