Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

terça-feira, 12 de março de 2013

Cidade do Vaticano



A Praça de São Pedro, a Basílica e o Obelisco

É uma cidade-estado e o menor Estado independente do mundo, hospedado na cidade de Roma, com apenas 430.000 m ². É cercado por muralhas e foi criado em fevereiro de 1929. Tecnicamente, a Cidade do Vaticano é considerada uma monarquia. Neste local, São Pedro foi martirizado e queimado em 64 a.C. Compõe-se basicamente pela Basílica de São Pedro, a Arquibasílica de São João Latrão, o Palácio dos Papas, a Capela Sistina e os Museus do Vaticano. Naturalmente, é governado pelo Papa. Possui tudo o que um Estado soberano deve ter: correios, banco, moeda, jornal, lojas, etc.


Uma colunata e tanto...


A Fonte na Praça de São Pedro


Aqui é o Marco Zero do Vaticano!

Os Museus do Vaticano englobam várias instituições, como o Museu Pio-Clementino, o Museu Gregoriano Etrusco, o Museu Gregoriano Egípcio, além de Pinacotecas, Salas e Coleções. A visita ao Vaticano e parte de seus museus rendeu toda uma manhã e, em alguns locais, não era permitido fotografar, como a importante e sempre repleta de turistas Capela Sistina.


O Jardim da Pinha e a entrada de um dos Museus

A escultura se chama Sfera

O guia local era um italiano que se comunicava em Espanhol e foi indispensável o uso de fones para ouvir a qualquer distância os comentários que fazia, pois, como o Vaticano atrai turistas do mundo todo, há muito barulho, além de ser muito fácil de se perder na multidão...


As Galerias dos Museus do Vaticano são frequentadas o ano todo


As pinturas dos tetos e paredes são belíssimas

Não vimos o Papa naquela oportunidade. Sempre procuro trazer DVDs turísticos dos lugares que visito. Neste caso, é o ideal a ser feito, pois  um DVD do Vaticano é facilmente encontrado no comércio interno. Através dele, podemos ver detalhes das dependências, que não podem ser capturadas através das nossas máquinas fotográficas.


Uma das mais belas obras dos Museus do Vaticano


Nenhum comentário:

Postar um comentário