Blog criado para compartilhar experiências e impressões de viagens com outros viajantes, através de textos, fotos e imagens. Porto Alegre – RS – Brasil – Ano 2013. Autoria: Lisete Göller.
Mensagem
Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.
terça-feira, 12 de março de 2013
Escócia
A Escócia é uma das quatro nações que compõem o Reino Unido, sendo dividida em 32 Áreas de Conselho, subdivisão administrativa, que lembra a dos nossos Estados. O antigo Reino da Escócia, fundado no ano de 843, foi independente até 1707, quando se uniu à Inglaterra, para formar o Reino Unido da Grã-Bretanha. O território é dividido em três áreas: as Highlands ao norte, que são áreas montanhosas, as áreas planas do Central Belt e as Southern Uplands ao sul. No Cinturão Central, encontramos as cidades de Glasgow e Edimburgo. Na Escócia, a média de sol é de apenas 48 dias por ano...
Fernanda em terras escocesas!
A Escócia lembra o Kilt xadrez, que identifica o clã ou família pelo desenho quadriculado, o Lago Ness, morada do famoso monstro pré-histórico, o uísque genuíno, a gaita de foles ou bagpipes, a música típica com tons agudos, os nomes Mc + alguma coisa, as lendas, os fantasmas, a névoa, o vento, as altas montanhas... Um país de feições bem particulares e delimitadas, ou seja, com uma identidade cultural ímpar. A cozinha escocesa é simples, e os pratos principais são o arenque, o salmão, o ensopado de carneiro, a carne bovina e a de carneiro assadas. O chá da tarde costuma ser às 16 horas, acompanhado de bolos, sanduíches e biscoitinhos amanteigados – os shortbreads (com gengibre é uma delícia!). A bebida nacional é o uísque, naturalmente, e costuma ser servido puro. A Escócia possui um povo hospitaleiro e com apurado senso de humor.
Paisagem das Highlands no norte da Escócia
As paisagens do interior da Escócia surpreendem e encantam
Um golpe de sorte: ver pela estrada um grupo de veados pastando tranquilamente. Os deuses escoceses estavam ao nosso favor!
No interior da Escócia encontramos exemplares do gado da raça Highland, com pelagem dupla, ideal para resistir ao frio escocês
Nenhum comentário:
Postar um comentário