Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Itália - Ilhas Borromeu


Vista de parte das Ilhas Borromeu


As Ilhas Borromeu formam um arquipélago e as principais são: a Isola Bella, a Isola Madre e a Isola dei Pescatori. Após navegarmos algum tempo sobre o lago, passeio este delicioso, descemos na florida Isola Bella para conhecê-la de perto. A ilha é inteiramente ocupada pelo Palazzo Borromeo, construído por Carlos III Borromeu, possuindo jardins floridos no estilo italiano de encantar os olhos e o coração. Depois, voltamos ao barco para dar continuidade ao passeio.


Passeio pela Isola Bella

Manhã de sol na Isola Bella
 
 A Isola Madre veio a seguir, e apenas a vimos do barco. É uma ilha particular. Possui construções bem exclusivas e jardins italianos bem elaborados.


Mansão na Isola Madre

Vista da Isola Madre

Por fim, descemos para almoçar na Isola dei Pescatori ou Ilha dos Pescadores, a única que conta com habitantes permanentes. Possui as típicas casas com varandas para secagem dos peixes, vielas estreitas, uma igreja, cuja torre se avista de longe através do lago, árvores frondosas e um mirante que dá para o lado oposto da ilha. Nesta ilha, depois de almoçarmos um prato típico de peixe, tivemos tempo para olhar as bancas de artesanato e sentarmos à sombra das árvores para admirar o lago. No final da tarde, navegamos de volta ao continente. Desta vez, deixaríamos a Itália por algum tempo, passando por Cannobio, que é a última cidade italiana antes de adentrar no território suíço de língua italiana.


Vista da Isola dei Pescatori


Uma tarde convidativa na Isola dei Pescatori





Nenhum comentário:

Postar um comentário