Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Espanha - Viso Del Marqués


Vista do povoado de Viso Del Marqués

Saindo da região da Andaluzia, chegamos à região de Castilla-La Mancha, junto à Serra Morena, até este pequeno povoado. Embora seja muito antigo, o nome veio à luz no Século XII, nas crônicas das aventuras do rei Alfonso VII, como Viso Del Puerto. O nome definitivo veio no ano de 1611, quando Álvaro de Bazán Manrique de Lara, Almirante da Marinha Espanhola, foi nomeado Marquês Del Viso, rebatizando a cidade de Viso Del Marqués.


Vista parcial do Palácio do Grande Capitão

Nada mais justo ser a atração principal o Palácio do Grande Capitão, construído no final do Século XVI no estilo renascentista.


No pátio interno do Palácio

Nas paredes, vemos pinturas em afrescos no estilo maneirista, isto é, impregnado do estilo pessoal do autor que valoriza a originalidade, o dinamismo e o artificialismo, revendo os valores clássicos e naturalistas anteriores, com temas de batalhas navais e coisas do gênero.


Afrescos adornam as paredes e tetos do Palácio

O palácio também abriga o Arquivo da Marinha Espanhola.


Réplicas de uma balandra e de um bergantim 

Junto ao palácio está a Igreja de Nossa Senhora da Assunção construída no Século XV.


O interior da Igreja de Nossa Senhora da Assunção


Um belíssimo altar erigido à Nossa Senhora da Assunção

Numa de suas paredes está dependurado um crocodilo empalhado de 5 metros de comprimento trazido pelo Marquês numa de suas expedições ao Rio Nilo.


O famoso crocodilo do Marquês



Nenhum comentário:

Postar um comentário