Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Espanha - Vimbodí


É uma cidade da Catalunha onde se cultivam vinhedos e cereais, com pouco mais de 1000 habitantes, e cuja origem remonta ao ano de 1080. A principal atração turística é o Mosteiro de Santa Maria de Poblet, um mosteiro cisterciense, fundado em 1151. Encontra-se rodeado por muralhas bem conservadas.


A Porta de Prades do Mosteiro de Santa Maria de Poblet

O complexo monástico é formado por três grandes recintos que abrigam internamente ambientes com diversas funções, e que se comunicam através de portas de acesso como a Porta de Prades, a Porta Dourada e a Porta Real.


A Porta Dourada

A Porta Barroca

A tranquilidade secular do Mosteiro de Santa Maria de Poblet

No passado, foi usado também como panteão, isto é, como mausoléu da Casa Real de Aragão até a sua total extinção. Os séculos passaram e o mosteiro passou por muitas dificuldades e chegou a ser abandonado. A restauração começou a ser feita a partir de 1930 e, tempos depois, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


A Fonte

A Sala Capitular

No interior da Igreja, o Altar e o Retábulo de Damián Forment 

Sepulcros reais da Coroa de Aragão, distribuídos no alto e na horizontal



Nenhum comentário:

Postar um comentário