Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Bélgica - Bruges





Um retorno à Bruges, mas desta vez a caminho da Holanda. Numa rápida olhada no mapa, relembro que a cidade está situada no noroeste da Bélgica, na região de Flandres, esta predominantemente de língua e cultura flamengas. Para alguns viajantes, ela é mencionada como cenário de um conto de fadas medieval.


A Stadhuis, uma das prefeituras mais antigas da Bélgica

Seguimos até o Centro Histórico, entrando na cidade através do bairro São Miguel. Passamos pela Praça do Mercado, o Grote Markt, cercado por inúmeras casas medievais, que acrescentam um colorido especial a esta Praça do Século XIII. A seguir, tomamos o rumo da Praça Burgo, até o prédio da Prefeitura, a Stadhuis, construído entre os anos de 1376 e 1420. 


A Capela Heilige-Bloedbasiliek, ao centro, com as estátuas douradas

Num prédio contíguo, encontra-se a Capela Heilige-Bloedbasiliek, que guarda um pedaço do tecido marcado pelo sangue de cristo, trazido pelo Duque de Flandres na época das cruzadas.


Passando pela Viela do Burro Cego, em direção ao antigo Mercado de Peixes

Seguindo à esquerda da Prefeitura ou Stadhuis, entrando na Blinde-Ezelatraat, que liga o Burgo ao antigo Mercado de Peixes, chegamos ao Canal Boat Ride, Huidenvettersplein, 8000, onde há um quiosque para a compra de bilhetes para os passeios de barco e de onde podemos observar alguns dos canais que recortam a cidade, tendo a vista do Rozenhoedkaai e do Rio Dijver. O preço do passeio foi 8 Euros por adulto.


Um dos locais de embarque dos passeios de barco através dos canais de Bruges

O nosso barco atravessando os canais

Vemos belas casas de arquitetura típica de Flandres ao longo dos canais

As imagens são inesquecíveis

Os cisnes que habitam o Lago do Amor

O passeio de barco através dos canais é o preferido dos visitantes. Navegar pelo Lago do Amor, o Minnewater, para observar a beleza intemporal da cidade, além de ver a beleza dos cisnes brancos e atirar moedinhas nas águas para a realização de desejos é, sem dúvida, uma bela recordação.


De volta ao pier, encontramos este vendedor exibindo enormes bolhas de sabão para a alegria das crianças

Almoçamos no restaurante Breydel De Coninc, na Breidelstraat, 24.


O restaurante segue as tradições familiares

Almoço light!

Após, partimos para as compras dignas da Bélgica: cervejas, chocolates, rendas, bordados...


Mil e uma cervejas!

Chocolates e mais chocolates!

A vitrine desta loja chamou-nos a atenção pelos gatos bordados ou pintados

O movimento dos turistas foi aumentando gradativamente, na medida em que a tarde avançava. As charretes acrescentavam ao mesmo tempo um toque de aventura e nostalgia às ruelas de pedras, por onde ecoava o som ritmado do trotar dos cavalos.


Os passeios de charrete são uma das atrações de Bruges


Nenhum comentário:

Postar um comentário