Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

sábado, 19 de setembro de 2015

Dinamarca


A Capital Copenhague

A Dinamarca é um dos cinco países nórdicos, que ocupam a área da Europa Setentrional. O país é formado pela península da Jutlândia e por centenas de ilhas, fazendo fronteira com o Mar Báltico, o Mar do Norte e a Alemanha. Quanto ao governo, é uma monarquia constitucional parlamentarista, cuja monarca é a Rainha, Margarida II. A Dinamarca possui elevado padrão de riqueza e de igualdade oferecidos os seus cidadãos. A educação, a saúde e assistência social funcionam plenamente e com alta qualidade.


O canal Oresund em Copenhague

A origem da Dinamarca perde-se nos tempos pré-históricos. No Século XI, ficou bem conhecida pelos dinamarqueses vikings, que invadiram a Europa, negociando ou tomando para si terras e riquezas, espalhando o terror por todo o continente. 


A estátua da Pequena Sereia em Copenhague

No Século XVII, após uma série de guerras em função de sua pretensão de manter a hegemonia acima do Báltico, assinou a chamada Paz de Copenhague, acordo este em que foram estabelecidas as fronteiras da Noruega, Suécia e Dinamarca. No Século XVIII expandiu o comércio colonial, o qual foi refreado pelas guerras napoleônicas. Depois deste período, a Dinamarca perdeu os territórios anteriormente conquistados, além de ter sido ela mesma ocupada pelo exército nazista. Após a guerra, filiou-se à ONU e assinou o Tratado do Atlântico Norte, aderindo anos mais tarde à União Europeia. 


Percorrendo o interior da Dinamarca

A Dinamarca é um país plano e com poucas elevações

A Dinamarca compreende a península da Jutlândia e mais 443 ilhas

Paisagens interessantes e tranquilas nos aguardam na Dinamarca

Paisagem rural da Dinamarca, com aerogeradores ao fundo

As belas imagens da costa dinamarquesa e do Mar do Norte são inesquecíveis



Nenhum comentário:

Postar um comentário