Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Hungria




Localizada na Europa Central, a Hungria é uma República Parlamentarista, fazendo parte dos países membros da União Europeia. É um destino turístico muito apreciado por viajantes de todo o mundo, oferecendo belas paisagens naturais e, sobretudo, pelo considerável número de fontes de águas termais benéficas à saúde. A história deste país retrocede ao ano 100 d. C., com a fundação da cidade de Aquincum, próxima à Budapeste, pelos romanos, os quais governaram a região durante três séculos. Depois de um longo período de ocupações de outros povos, vieram os magiares, um grupo étnico vindo da Ásia Central, que chegou à região no Século IX, dos quais descendem os atuais húngaros. Ao final deste século, a Hungria foi fundada pelo Príncipe Árpád. No ano 1000, o seu bisneto, Estevão, transformou o país num reino cristão.


Cavaleiros Húngaro-Magiares – Fonte: Internet

Mais tarde, a Hungria passou pela ocupação otomana, depois esteve sob o domínio austro-húngaro, chegando a fazer parte do Império Austro-Húngaro, que existiu até a Primeira Guerra Mundial. Ao apoiar a Alemanha na Segunda Guerra, as cidades húngaras sofreram sérios danos. Como se isto não bastasse, o país acabou sendo ocupado pela União Soviética, cujo regime socialista manteve-se até 1989, quando, por meio de eleições livres, o país conquistou finalmente a democracia. A Hungria encanta a todos pela beleza de sua cultura, centrada nos antigos costumes, nas tradições da dança, da música e da culinária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário