Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

quarta-feira, 20 de março de 2013

França - Saint-Malo


Chegamos a Saint-Malo, cidade do Département Îlle-et-Vilaine, na Bretanha, no final da tarde. O nosso hotel ficava estrategicamente em frente à baía de Saint-Malo. Chamaram de imediato a atenção os inúmeros quebra-ondas feitos de troncos de árvores que ladeavam a extensa mureta de proteção, tendo em vista a necessidade de prevenir a invasão das águas na maré alta e nas tempestades marítimas. Se assim não fosse, as águas poderiam tranquilamente invadir a avenida. Embora o tempo não fosse favorável durante a nossa estada, a visão ao longo da baía era muito bonita.


Junto às muralhas de Saint-Malo


Saint-Malo já foi uma ilha fortificada, e está situada na foz do Rio Rance. Sofreu bombardeios durante a 2ª Guerra Mundial, mas foi restaurada a contento. A cidade antiga é rodeada por muralhas, tendo-se de lá um panorama muito bonito de Saint-Malo e de suas ilhas. No século XVII, foi o maior porto francês, famoso também pelos seus corsários. Divisamos ao longe a ilha de Grand Bé, onde está sepultado o escritor René de Chateaubriand. Na manhã seguinte, seguimos rumo ao Département Côtes-du-Nord.






Nenhum comentário:

Postar um comentário