Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Inglaterra


A Capital Londres


A Inglaterra é um dos quatro países que formam o Reino Unido. O nome significa Terra dos Anglos, uma das tribos germânicas, que se estabeleceu na Inglaterra entre os séculos V e VI. Mas a história do país envolve o estabelecimento de diversas culturas e começa há 35 mil anos... Tornou-se um Estado unificado no ano de 927, depois incluiu o País de Gales em 1284, o Reino da Escócia em 1707, formando o Reino Unido da Grã-Bretanha. No ano de 1800, teve a incorporação da Irlanda até 1922, quando surgiu a República da Irlanda. Mais tarde, a Irlanda do Norte foi incorporada, resultando no atual Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte. A Inglaterra possui quatro níveis de subdivisões. As mais importantes são as 9 regiões e os 47 condados.



PASSEIO DE BARCO PELO TÂMISA NA CAPITAL LONDRES


Descemos do Big Bus, perto do píer de Westminster, nas proximidades da London Eye, para passear de barco pelo rio Tamisa, fazendo um dos Citycruises, que vai até Greenwich. Aqui vão algumas das atrações vistas do Tamisa:

A London Eye vista do barco

A Torre de Londres, cujo nome é confundido com a Tower Bridge, tem uma denominação bem mais comprida, mas deixem prá lá. Além de ter tido um passado sombrio, abriga as Joias da Coroa Britânica e uma família de corvos. Segundo reza a lenda, o Reino ruirá se eles forem embora...

A Tower Bridge

O edifício se chama Shard London Bridge, um arranha-céu em forma de pirâmide. É o edifício mais alto do Reino Unido e da União Européia. A torre teve nada mais nada menos do que Renzo Piano como arquiteto.

O edifício Shard London Bridge


A Prefeitura de Londres, em forma de globo, tem esta forma para economizar o consumo de energia, e para as pessoas dentro dele verem melhor o céu de Londres. Embora muitos não gostem dele, teve a minha aprovação. O arquiteto é o inglês Norman Foster.

A Prefeitura de Londres

O mesmo arquiteto da Prefeitura, Norman Foster, é o responsável pelo prédio conhecido como o “Pepino”, que vemos ao centro desta foto, chamado de 30 St. Mary Axe. Pertence a uma seguradora. Lembra algo em Barcelona, não é mesmo?

O Pepino ao fundo

O painel tem a família real abanando para nós, enquanto passeamos de barco pelo Tâmisa, e retrata o Jubileu de Prata da Rainha em 1977. Fez parte das homenagens das comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha. Valeu o click, pois daqui a algum tempo será substituído por outro painel, provavelmente plebeu.

Painel do Jubileu de Prata da Rainha da Inglaterra

Este prédio redondo ao fundo é o Globe Theatre de Shakespeare, que foi construído em 1599. Sofreu um incêndio, mas foi reconstruído em 1614. Nele, Shakespeare, um dos sócios do teatro, fazia as representações de suas famosas peças. Na verdade, o que vemos é uma reconstrução do teatro original, graças às pesquisas arqueológicas realizadas, e que permitiram tal intento.

Ao centro, o Globe Theatre

Final do passeio de barco: Greenwich, a cidade do Meridiano! Hora de voltar à Londres.

O Píer de Greenwich

Assista ao vídeo de fotos da viagem ao Reino Unido:







Nenhum comentário:

Postar um comentário