Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Itália - Chianciano Terme


Vista de Chianciano Terme

Chianciano Terme é a cidade das águas termais mais famosas da Itália. A qualidade de suas águas eram apreciadas pelos etruscos e romanos em sua longínqua origem. Sua localização na região da Toscana é realmente privilegiada, próxima dos vinhedos de Montepulciano e de Pienza, com suas belas construções medievais desenhadas no horizonte. Possui cerca de 7 mil habitantes e um expressivo número de turistas vem freqüentar os seus Spas sofisticados e irresistíveis. É, sem dúvida alguma, o lugar ideal para recuperar a saúde e o bem-estar.



Um lugar muito procurado pelos seus Spas

Chegamos a Chianciano Terme num final da tarde, e fomos de imediato nos instalar no nosso agradável hotel. A agradável cidade, conhecida por suas termas e pelo culto da boa saúde, estava repleta de turistas estrangeiros e italianos, principalmente os da terceira idade. Conhecemos a cidade inicialmente pelo trajeto feito por ônibus e por passeios a pé na área próxima ao hotel. Na manhã seguinte, partiríamos, mas não em definitivo, para conhecer outras cidades da Toscana e uma da região da Úmbria.


No embalo das músicas italianas

Foi oferecido pela empresa de turismo um jantar de confraternização no terraço do hotel, naquela noite de sábado, ocasião esta em que contaríamos com o animado convívio dos hóspedes italianos. Havia música ao vivo, com repertório de alegres canções italianas e internacionais. Na medida em que o sol ia se pondo e as luzes da cidade iam se acendendo, o ambiente ficava ainda mais festivo e acolhedor. O bom vinho e a boa mesa foram aos poucos integrando o nosso grupo, ainda pequeno naquela ocasião. Participaram da nossa mesa quase todos os colegas de viagem, além do nosso guia espanhol e do nosso motorista húngaro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário