Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

domingo, 21 de abril de 2013

Itália - Sorrento


A vista inesquecível de Sorrento

O nome Sorrento deriva da palavra sirene em italiano, que significa sereia. Foi fundada pelos gregos e desenvolveu-se com os etruscos. A península de Sorrento é o mais belo caminho da Campânia e a cidade é um freqüentado balneário de férias. Uma dica culinária é um prato famoso de Sorrento, que é um peixe grelhado acompanhado do vinho Lacrima Christi servido gelado, oriundo dos vinhedos do Vesúvio. Saímos de Roma em direção ao sul da Itália, para a nossa primeira visita daquela manhã dedicada a Sorrento. Conhecer o litoral escarpado da Itália e as lindas paisagens que se sucedem é uma experiência fantástica. Depois de percorrermos as inúmeras curvas da costa sorrentina, de maneira a incentivar expectativas e manifestações de admiração, avistamos Sorrento, colorida e ensolarada.


Chegando a Sorrento

Trata-se de um balneário turístico e comercial, possuindo um porto na parte baixa e, na parte, situa-se a parte antiga da cidade. Uma curiosidade sobre Sorrento: o cantor Caruso possuía uma casa neste balneário e, como uma música puxa outra, lembrei da bela canção Torna a Sorrento ♫♫♫, uma trilha sonora adequada para esta nossa visita...


No comércio existem inúmeros produtos que utilizam os componentes do limão

Sem dúvida é um lugar que deve ser revisitado, para percorrermos novamente as suas estreitas ruas de comércio, sentido no curso da caminhada o aroma do limão cultivado na região, que é usado nos inúmeros produtos cosméticos e alimentícios, incluindo-se o limoncello, que é um licor feito com a polpa do limão e não com o seu suco.


Um brinde à Sorrento

Este clima permanente de férias junto ao mar, hotéis sempre concorridos e o vai-e-vem dos turistas de todo o mundo revelam o lado mais descontraído dos italianos do sul da Itália.

Percorrendo as ruas da cidade antiga

Quando sentamos em um simpático restaurante para comer alguma coisa, embora o grupo fosse almoçar somente quando chegássemos a Capri, lembro que havia um conjunto de músicos de rua que animava aquela manhã de sol sorrentino.



Pausa em Sorrento

Após, fomos até o microônibus que nos levaria ao porto de Sorrento, de onde sairia o barco para o nosso passeio até a ilha de Capri.


Fomos até o porto para embarcar num ferryboat até Capri




Nenhum comentário:

Postar um comentário