Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Grécia - Mykonos


Os moinhos de Mykonos

Mykonos faz parte do arquipélago das Cíclades no Mar Egeu. Numa área de 105 km², abriga pouco mais de 6 mil habitantes. A capital é maior cidade da ilha e tem o mesmo nome, que vem do filho do deus Apolo, e que quer dizer “ilha branca”. É um dos destinos turísticos mais procurados, e é onde muitos ricos e famosos possuem casas de veraneio. Possui cerca de 360 igrejas, fato que chega a surpreender. A ilha possui muitas praias, como a de Elia ou Eliá, a mais extensa delas, Parágka, Panormos, Platis Gialós, Paradise, entre outras, além das praias de nudismo.


A praia de Elia, a mais extensa de Mykonos

Dentre os pontos de interesse estão a região da Pequena Veneza, ideal para passeios, com bares e clubes, a rua Matoyianni, a igreja românica Paraportiani, toda caiada de branco – na verdade são 5 igrejas juntas, situada entre o porto e a Pequena Veneza -, o Castelo Panigirakis, de onde se tem uma vista incrível de Mykonos e do Mar Egeu; a vista do mar não menos interessante do farol de Armenistis, os 5 moinhos de vento, de onde o por do sol é fantástico, os museus, como a Casa de Lena, uma casa decorada como no passado, as casas caiadas de branco com sacadas, portas e janelas pintadas de azul, visões constantes enquanto andávamos pelas ruas estreitas de Mykonos...


Na Pequena Veneza

Os cinco moinhos de vento de Mykonos

Deixamos Santorini para trás, e embarcamos num ferryboat até a ilha de Mykonos. Ficamos hospedados num resort na praia de Elia. No dia seguinte, fizemos um passeio até o centro movimentado de Mykonos, com o característico calçamento das ruas estreitas feito de pedras arredondadas rejuntadas de branco e com casas e sobrados igualmente pintados de branco.


A menor rua do mundo talvez seja esta em Mykonos

Conhecemos a única igreja católica da ilha, um pequeno templo silencioso em meio ao burburinho da badalada capital. Depois de um sorvete Ben & Jerry’s, uma caminhada até os cinco moinhos de vento para recordá-los através de fotos. Descendo alguns metros, percorremos a região da Pequena Veneza, onde almoçamos num dos restaurantes típicos às margens do Mar Egeu, com uma vista de sonho para os moinhos.


A única Igreja Católica de Mykonos mantém o estilo da ilha

Mykonos possui um comércio sofisticado

Finalizando com o nosso hotel em Myknos na praia de Elia





Um comentário:

  1. Mykonos é um destino muito atrativo, muita diversão , mar espetacular. Excelentes lojas, restaurantes e hotéis.
    Destino perfeito para férias .

    ResponderExcluir