Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Turquia - Pasabag


Vista do vale das Chaminés das Fadas

No vinhedo de Pasabag (pronuncia-se algo como pashab), próximo à cidade de Goreme, encontram-se as Chaminés das Fadas, as quais são formadas pela erosão das rochas de origem vulcânica através do vento e da chuva.


As colunas são em formato de cones, cujo topos são cobertos por rochas 

Formam colunas muito altas, algumas por volta de 40 metros, em forma de cone e que tem no seu topo uma grande rocha. Esta “ponta” impede que a coluna se desmanche com o passar do tempo. Parecem cogumelos gigantes.


As chaminés parecem cogumelos gigantes

Os antigos habitantes da Capadócia acreditavam que se tratava mesmo de chaminés das fadas, que viviam embaixo da terra. A crença nas fadas diz que um dos meios de encontrá-las é através de uma chaminé ou lareira. As lendas correm o mundo.


Percorrendo o caminho das fadas




Um comentário:

  1. Uma paisagem muito legal , ligada com a lenda , passou-me uma sensação de estar num lugarde contos...dentro de uma estória vivida por mim ...interessante.

    ResponderExcluir