Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

sábado, 8 de outubro de 2016

Espanha - O Cebreiro


No caminho de Santiago de Compostela, o vilarejo O Cebreiro

Vilarejo conhecido por fazer parte do Caminho de Santiago, El Cebrero, ou O Cebreiro, pertence ao município de Piedrafita del Cebrero, na Província de Lugo, ao norte da Espanha. Trata-se de uma pequena localidade com casas construídas em pedra, que revelam o modo de vida tradicional desta região. O Cebreiro situa-se no alto de uma montanha, a quase 1.300 m de altitude, e o cenário em volta é simplesmente deslumbrante! Lá existe um albergue para os peregrinos de Santiago, que sobem a montanha bravamente! 


Subindo a montanha para chegar ao vilarejo de O Cebreiro

Vista da região desde O Cebreiro

A Igreja de Santa María la Real abre-se há séculos para os visitantes. Lá encontramos a famosa Capela do Santo Milagre. No ano de 1250, durante um grande temporal, compareceu um camponês, o qual foi desdenhado pelo padre, que disse que ele estava ali só para ver o pão e o vinho da missa. Mas durante a celebração, o pão se converteu em carne e o vinho em sangue. Aconteceu o milagre, reconhecido por fontes arqueológicas e históricas!


A Igreja de Santa María la Real

No interior da Igreja de Santa María la Real

O Cruzeiro de O Cebreiro: uma grande cruz de pedra localizada atrás da Igreja: por um lado mostra Jesus crucificado e, de outro, a Virgem del Cebrero, a Santa María la Real

Além dos peregrinos, o vilarejo O Cebreiro é visitado por turistas de todo o mundo

O Museu Etnográfico de O Cebreiro, situado no entorno da Igreja de Santa Maria, é composto de um grupo de quatro pallozas (palhoças, na língua galega), que recriam a vida nas montanhas da Província de Lugo. Estas construções são ovais, com muros baixos e tetos de palha, onde as pessoas e animais viviam sob o mesmo teto.


Uma palloza de O Cebreiro

Na rota dos peregrinos


Nenhum comentário:

Postar um comentário