Mensagem

Os artigos e fotos veiculados neste blog podem ser utilizados pelos interessados, desde que citada a fonte: GÖLLER, Lisete. [inclua o título da postagem], Mil e Um Horizontes (https://mileumhorizontes.blogspot.com.br/), nos termos da Lei n.º 9.610/98.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Espanha - Santander


A famosa península de la Magdalena, uma das maiores atrações de Santander, com vista da Ilha de Mouro com seu farol 

Santander é um município portuário na Província da Cantábria, sendo a capital da Comunidade Autônoma de mesmo nome. É o município mais povoado da Cantábria, mas no verão a sua população praticamente dobra. A cidade foi fundada no ano de 26 a. C. pelos romanos.


Marina de Santander

Na chegada a Santander, ao final da tarde, seguimos através da orla, a fim de visitarmos as praias do Sardinero, um elegante balneário de Santander. Passamos pelo centro do bairro, onde se encontra a Plaza Italia e o Gran Casino de Sardinero. Ao longo da costa, junto ao Mar Cantábrico, divisamos o Farol de Cabo Mayor, construído em 1839, que foi considerado essencial para o desenvolvimento do porto.


Percorrendo a baía de Santander, encontramos o Palacete del Embarcadero, construído em 1932, que era a antiga aduana da cidade; atualmente, é utilizado como sala de exposições

O CEAR, o Centro Especial de Alto Rendimento, onde a Equipe Olímpica Espanhola realiza seus treinamentos de alta performance

A Península de la Magdalena, que também é conhecida como Palácio Real de la Magdalena (ou Real Sitio de la Magdalena), foi um presente da cidade de Santander ao Rei Alfonso XIII, onde este residiu na década de 1900. Atualmente, ela é um grande parque aberto ao público e também local de eventos musicais e desportivos. Foi para lá que nos dirigimos, pois estava previsto um passeio de trenzinho turístico para percorrer a península.


Um passeio pela península de la Magdalena

O parque proporciona momentos de lazer aos residentes e visitantes de Santander

Belas paisagens ao longo do passeio

No passeio conhecemos o Palácio Real da Magdalena, situado na península de mesmo nome, em frente à ilha de Mouro, onde se estabeleceu a Prefeitura de Santander. O prédio era a antiga residência real. No estilo eclético, o prédio foi inaugurado em 1911.


Passando de trenzinho pela frente do Palácio Real

Como a foto anterior não foi das melhores, escolhi esta vista espetacular do Palácio Real, para se ter uma noção da grandiosidade deste prédio inserido na linda paisagem de Santander (Fonte: Site Oficial do Palacio de La Magdalena)

Uma das atrações do parque são os Galeões, que foram utilizados pelo explorador nativo de Santander, Vital Alsar, em suas travessias

Embarcação que lembra uma jangada, ao lado dos Galeões

Uma das praias do bairro El Sardinero (com a bateria da máquina fotográfica no final...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário